CIDADE

Assalto ao Banco do Brasil assusta população

A última madrugada do ano em Lagoa Dourada é manchada com criminalidade.

Bandidos explodem caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Lagoa Dourada. O assaltado aconteceu por volta de 3h45 desta madrugada de quinta-feira, 31. Vários moradores, tanto do Centro da cidade como de bairros mais distantes, escutaram o terrível estrondo causado pelas bombas que destruíram o estabelecimento.
Segundo alguns moradores, eram três carros com mais ou menos dez criminosos que chegaram atirando. Algumas pessoas estavam na rua no momento do assalto e relataram que correram assim que ouviram os primeiros tiros. Outros moradores abriram a janela e se depararam com os bandidos em pontos diferentes da rodovia atirando pra o alto e mandando que fechassem as janelas. Um caminhoneiro que passava sentido São João del Rei para Belo Horizonte  foi rendido e seu caminhão usado para cercar a passagem dos demais motoristas.  Um cachorro de uma moradora avançou nos bandidos que atiraram matando o animal.
Durante o assalto, os criminosos utilizaram bombas pesadas que destruíram completamente o interior da agência, causando também profundas rachaduras na laje e cobrindo a rua de estilhaços de vidro. Há indícios que seguiram na direção à cidade de Entre Rio de Minas.
Em março deste ano o banco já havia sido assaltado por indivíduos que arrombaram a empresa pelos fundos e burlaram o sistema de segurança com guarda-chuvas. Recentemente passou por uma reforma e estavam funcionando normalmente a menos de um mês. A Polícia Militar e a Polícia Civil compareceram no local e deram sequência à investigação. Ninguém do Banco do Brasil quis se pronunciar até o momento.
– Por Everton Cardoso

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *