CIDADE

Prefeitura trabalha em Reorganização Urbana

Reorganização e atualização urbana legitimam imóveis e logradouros no município

A Prefeitura Municipal de Lagoa Dourada deu início ao projeto para reorganização da área urbana do Município em 2016, último ano de gestão do atual prefeito. O projeto visa a atualização do cadastramento municipal, além de uma identificação completa de imóveis, ruas e bairros.

Foto: João Victor Militani
Reorganização define área urbana de Lagoa Dourada

A empresa contratada, especializada em mapear cidades, é a Geodados Geoprocessamento e Serviços Aéreos Especializados LTDA e segundo a controladora interna, Thamires Buzati, nenhum imposto está sendo reajustado para a sociedade.
“O morador só vai ter aumento nos impostos que já pagam, se seu imóvel estiver irregular na Prefeitura. Por exemplo, muita gente na cidade tem uma casa enorme e nunca deu entrada com a planta. Essa pessoa começará a pagar”, explica a controladora.
A partir dessa iniciativa, a administração municipal poderá dar início ao Plano Diretor. Instrumento básico da política de desenvolvimento, ele tem finalidade de orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção, com melhores condições de espaços urbano e rural.
Sobre o Plano, Thamires define que: “apesar do alto custo e da cidade não apresentar necessidade em sua elaboração, visto que ele é obrigatório para municípios com mais de 50 mil habitantes, ele é uma forma legal de organizar”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *